quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O Primeiro Trimestre!

Vim fazer esse post um tantinho adiantada porque nessa época de final de ano tudo fica mais difícil, não é mesmo? Visitas em casa, calor, cansaço, correria e preparativos para os eventos...
Um clima de amor maravilhoso no ar, mas ao mesmo tempo, ufa, uma maratona!

Bom, depois da maravilhosa descoberta da gravidez, já tive 2 consultas do pré-natal, 3 ultras (MELHORES MOMENTOS DA VIDA), e muitas emoções.

Sou uma mamãe abençoada que não sente nada além de fome e sono... os enjôos que esperei tanto na fase de tentante (procurando sintomas até nos pums) não vieram GRAÇASADEUS!
Já tenho uma barriguinha proeminente, por conta da fome, que me obriga a comer o tempo todo, e do tempo que se passou... afinal estamos com 11 semanas... mas nas contas da minha médica, isso ainda é o início do 3º mês (apesar de parecer que já se passou 1 ano rs)!

Por falar nisso, vou explicar aqui como são as contas dela... vi alguns sites contando diferente e eu já estaria quase no fim do Primeiro Trimestre... no meu caso, pelas contas da minha obstetra, esse dia só vai chegar dia 20/01/2018 (fim das 14 semanas)... mas enfim, só pra matar a curiosidade:
*1º mês - 1 a 6 semanas
*2º mês - 7 a 10 semanas
*3º mês - 11 a 14 semanas
*4º mês - 15 a 18 semanas
*5º mês - 19 a 22 semanas
*6º mês - 23 a 28 semanas
*7º mês - 29 a 32 semanas
*8º mês - 33 a 36 semanas
*9º mês - 37 a 40 semanas

Obs,: Percebam que no 1º e no 6º mês são consideradas 6 semanas na conta, não me perguntem pq kkkkk

Bom, poderia falar/escrever sobre esse momento maravilhoso que estou vivendo por HORAS, DIAS, ANOS... mas em resumo é isso!

Só pra adiantar o assunto pra um próximo post... fiz a sexagem fetal! O resultado ainda não saiu, mas quando sair conto tudinho por aqui!

Beijos, e que nosso 2018 seja abençoado!!!

2 comentários:

  1. Que legal! Passa rápido, né? Baita sorte não sentir enjoo. Eu senti muito enjoo + sono + fome. rsrs
    Vem contar sim sobre o resultado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, passa muito rápido mesmo!
    O resultado da minha sexagem deve sair essa semana então estou um pouco ansiosa, mas fora isso, só alegria! Rs

    ResponderExcluir