sábado, 12 de agosto de 2017

Fim dos exames!

Há alguns posts atrás, eu expliquei que fui atrás de uma segunda opinião médica, e que ela me passou vários exames investigativos para descobrir o motivo da demora para engravidar...

Bem, fiz todos! Marido também!

Tudo certo, inclusive na temida histerossalpingografia, quando o médico radiologista deu a entender que desobstruiu minhas trompas...
Foi então que, aos 45' do segundo tempo, na última ultra (das 3) para controle de ovulação - que, por sinal, identificou na segunda que eu ovulei - que o médico me disse: "Opa, acho que descobri! Não, mas não dá pra ter certeza... Ah, mas parece sim!"... E eu: "O quê, doutor?"

- "VOCÊ TEM ÚTERO BICORNO!"

Continuou dizendo que é uma má formação, que dificulta a gravidez... mesmo que a mulher consiga engravidar, pode sofrer abortos, etc e tal! Fiquei assustada, ÓBVIO!
Saí de lá com a cabeça a mil, e enquanto esperava o resultado, futucava tudo no Google... Ufa! Várias mulheres grávidas e/ou que já tiveram seus bebês, outras que sofreram abortos recorrentes, mas pelo menos um sinal de esperança... uma luz no fim do túnel!
No dia seguinte eu teria o retorno com a minha ginecologista, então nem contei nada para o marido... esperando que os comentários dela me deixassem mais pra cima, por dentro eu estava arrasada!

O dia da consulta chegou, e ela foi olhando todos os exames, e as ultras por último! E a reação não foi boa! Me assustei...
Segundo ela, na MELHOR das hipóteses, eu faço uma cirurgia (histeroscopia) e resolvo, caso o útero seja septado. Na pior, sendo o útero bicorno, ela sugere que eu nem tente engravidar naturalmente pelo alto número de estatísticas de abortamento nesses casos. De qualquer forma, sendo bicorno, a gravidez é de risco e exige cuidados, além de poder demorar muito tempo para que ela se concretize... existem casos que nem a Fertilização In Vitro dá certo (e todos sabem que esse é um procedimento que custa uma fortuna)!
De qualquer forma, preciso agora fazer uma ressonância magnética para identificar se o meu útero é septado ou bicorno, e aí entender como (E SE) dá pra resolver.
O fato é que meu desejo de ser mãe só aumentou, sabendo disso!

Então fico por aqui, orando e esperando que os dias deixem de ser cinza e sem esperança!

2 comentários:

  1. Oi! Tentei te responder no babycenter , mas acho que seu perfil lá não aceita e-mails .
    Vou colar aqui o que te mandei lá

    Oi JMZ23
    desculpa a demora ! Eu não recebi aviso de que vc respondeu minha msg
    Se quiser conversar por zap, me manda um e-mail que te passo meu número
    Meu email juliana0209@gmail.com
    eu te mostro as fotos dos meus laudos.
    Mas resumindo
    fiz histerossalpingografia e deu útero UNICORNO . Inclusive na imagem qualquer leigo pôr-se ver que o formato e de uma banana ao invés de pera.

    Ai depois numa ecografia um medico achou achou que poderia ser septado.
    E que por causa do septo o contraste só entrou pra um dos laudos e por isso deu aquele diagnóstico.
    Tempos depois eu fiz uma ressonância magnética . O laudo dela foi de BICORNO , formato de coração .


    Tempos depois eu fiz uma histeroscopia. (Exame com câmera )
    Nesse laudo deu de novo unicorno , mas com a presença de um corno à esquerda de aspecto atrofiado !
    Enfim ... não sei até hoje !
    Nos médicos não entram em consenso . Nenhum tem a coragem de dizer e me garantir o que é . Sempre ficam com meias palavras e dizem que não tem como ter 100% de certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ju, tudo bem?
      Acabei dando uma sumida daqui e até do BC... agr voltei e vi sua resposta!
      Desculpa a demora...
      É o seguinte, aí no meu relato eu falei sobre uma ressonância que a médica pediu pra confirmar meu diagnóstico.
      Fiz (por sinal, foi MUITO desagradável) e quando recebi o resultado, tive um choque! Resultado: Útero normal!
      Levei o resultado pra médica avaliar e ela me pediu pra repetir as ultras, agora em outra cidade (moro no interior e os recursos são um pouco escassos).

      Enfim... por enquanto voltei à estaca 0.
      Tudo isso aconteceu entre setembro e outubro e ainda não consegui fazer as novas ultras.
      Assim que tiver algum resultado, conto por aqui!!

      Obrigada por dividir sua história, e continuemos na luta! ;*

      Excluir